sábado, 13 de novembro de 2010
sexta-feira, 12 de novembro de 2010
Confirmado: Gran Turismo 5 será lançado em 24/11/10
quinta-feira, 11 de novembro de 2010
Confirmado: Call of duty Black Ops tem problemas com o PS3 e PC
Cuba condena missão para matar Fidel em Call of Duty: Black Ops
O governo cubano se manifestou sobre a polêmica envolvendo uma fase de Call of Duty: Black Ops onde o jogador deve assassinar o jovem revolucionário Fidel Castro durante os anos 60. O órgão de imprensa estatal cubano condenou a ideia da fase e disse que os Estados Unidos estão estimulando comportamentos sociopatas em crianças e adolescentes.
O que os Estados Unidos não conseguiram em 50 anos, eles agora estão tentando fazer virtualmente", diz o comunicado cubano, lembrando das mais de 600 tentativas da CIA de assassinar Fidel. "O novo jogo é duplamente perverso. De um lado, ele glorifica as tentativas ilegais de assassinato do governo dos Estados Unidos planejadas contra o líder cubano. De outro, ele estimula atitudes sociopatas nas crianças e adolescentes norte-americanos".
Na missão, o jogador percorre as ruas de Havana com o objetivo de assassinar o jovem revolucionário cubano, mas acaba matando um dublê.
Não é a primeira vez que a série Call of Duty se envolve em polêmica. No ano passado, Modern Warfare 2 apresentou uma fase onde o jogador assumia o papel de um terrorista que massacrava civis em um aeroporto. Apesar de protestos, as fases nunca foram tiradas dos jogos.
Call of Duty: Black Ops pode gerar uma crise Internacional
"Call of Duty: Black Ops vende 7 milhões nas primeiras 24 horas"
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
Game S.T.A.L.K.E.R. ganhará série de televisão
Medal of Honor foi lançado em 1999. Seu clima de cinema e momentos emocionantes foram sucesso, até que Call of Duty chegou, melhorou tudo e inovou ao explorar os conflitos modernos no lugar da Segunda Guerra Mundial. Pois bem, agora é a vez da EA dar o troco e também se aventurar nos conflitos atuais em um game muito interessante
A Eletronic Arts, após 18 games ambientados nos anos 40, com Hitler como adversário supremo e cenários como a Europa nazista, o norte da África e o Pacífico, resolveu seguir os passos da rival Actvision e mandou seus soldados para o Afeganistão nos dias de hoje.
Em se tratando da série, este é o melhor Medal of Honor de todos. Embora exista certo patriotismo americano no game, ele é divertido e te coloca no clima das lutas no deserto. Você é membro do Tier 1, uma espécie de tropa de elite do exército dos EUA, com cara de motociclistas, durões e que atuam em pequenos grupos em missões de infiltração ou explodindo cabeças a mais de um quilômetro de distância.
medal of honor Influências dos Modern Warfares estão em todo lugar: no pilotar um quadriciclo, comandar um helicóptero ou comandar os soldados dos Rangers, os “soldados comuns” do game, que te jogam em missões dramáticas, como uma em que você tem que sobreviver com inimigos vindo de todos os lados. Tá, vivemos tudo isso nos games Call of Duty, mas a EA fez um ótimo trabalho com a ação do seu Medal of Honor. Só a história que sofre um pouco com a simplicidade e com a falta de ligação entre os Rambos do Tier 1 e os outros personagens que são fracos e sem carisma.
Próximo Call of Duty no espaço?
Algumas fontes internas indicam que o próximo jogo da série Call of Duty poderá ser no espaço.
O site Gamasutra relata que, "Fontes da indústria dizem que o Call of Duty que será desenvolvido pela Sledgehammer vai ter lugar no futuro e que vai contar com soldados do espaço - o que se trata de um grande passo para a série que se tem prezado pelo realismo."
A série da Activision parece ter-se desligado finalmente dos cenários da 2ª Guerra Mundial com o jogo deste ano a apostar na Guerra Fria.
Mas será que um cenário futurista não poderá arruinar a série? Glen Schofield, patrão da Sledgehammer e criador de Dead Space, disse no início deste ano que o primeiro jogo deles para a Activision, seria algo único e que traria algo novo e entusiasmante para os fãs.
Os cenários mais contemporâneos de Black Ops parecem ter funcionado muito bem para a Treyarch, com o seu jogo a ser já um sucesso de vendas.
O primeiro Call of Duty da Sledgehammer deverá chegar algures em 2011, vejamos se teremos aqui um jogo surpreendente.
Call of Duty: Black Ops Ganha Matéria no Portal "R7"
Novo Call of Duty, ganha matéria no portal de noticias e entretenimento da rede Record, Matéria intitulada "Jogador tem missão de matar Fidel Castro em game para PC". A matéria não crítica o game e parece sim fazer uma leve propaganda do jogo confira na integra. Cuba, Vietnã, Laos, Rússia: o game Call of Duty: Black Ops, lançado nesta terça-feira (9) em todo o mundo, transporta o jogador ao ambiente da Guerra Fria, planejando operações especiais, entre elas o assassinato do ex-ditador cubano Fidel Castro. O game, criado pela empresa americana Activision, exige que o jogador use armas e veículos de guerra para realizar operações militares em "território inimigo", como em Cuba. A primeira operação oferecida pelo jogo é a de assassinar Fidel Castro. Essa missão virtual na ilha caribenha ocorre antes da crise dos mísseis de 1962, quando John F. Kennedy era líder da Casa Branca. Essa crise, que trazia o medo de que se tornasse uma guerra mundial, é apenas um dos cenários para as "missões especiais" imaginadas pelos criadores do game, que também colocam o jogador na extinta União Soviética e no sudeste asiático, durante a guerra do Vietnã. O produto é a sequência de Call of Duty: Modern Warfare 2, que foi o game de maior sucesso do ano passado, com 20 milhões de cópias vendidas. As expectativas para este segundo capítulo são altas. A Activision, que organizou lançamentos espetaculares em várias cidades do mundo, espera vender 11,7 milhões de cópias apenas nos Estados Unidos, antes do fim do ano. A empresa destacou que sua nova versão de Call of Duty permite que até 18 pessoas joguem na internet aoi mesmo tempo, o que garante violentos confrontos virtuais. Copyright AFP - Todos os direitos de reprodução e representação reservados
terça-feira, 9 de novembro de 2010
Espanha ganha rua chamada Super Mario Bros
Moradores de um projeto habitacional na região da província de Zaragoza, Espanha. resolverão fazer uma homenagem a Super Mario Bros colocando seu nome em uma avenida.
Kinect quase foi da Apple, diz CEO da PrimeSense
Kinect ; dispositivo que permite jogar sem o uso de joystick, foi lançado oficialmente nos Estados Unidos na última quinta-feira (04) pela Microsoft.
Matéria retirada do site olhar digital
segunda-feira, 8 de novembro de 2010
Kinect o sistema de sensor de movimento da Microsoft já é hackeado
Apenas alguns dias após o lançamento do sensor de movimento kinect, parece
que os hackers já conseguiram quebrar a segurança do aparelho da microsoft, segundo um vídeo divulgado hoje.
O vídeo abaixo mostra que um hacker assumiu o controle do sistema Kinect, que
custa cerca de 149 dolares compatível com o console Xbox 360. O Kinect permite
aos usuários jogar games com sensores de movimento sem qualquer controlador de jogo. O esforço foi realizado a pedido dos nova-iorquinos da Adafruit Industries, que ofereceu uma recompensa de US $ 2.000 para uma hacker aberto.
Em uma declaração à CNET, a Microsoft disse: "Microsoft não tolera a modificação de seus produtos. No Kinect a Microsoft tem construído proteções para os hardware
e software afim de diminuir as chances de modificação do produto. A Microsoft continuará a fazer avanços nestes tipos de garantias e trabalhará em colaboração com as autoridades policiais e grupos de segurança para manter Kinect inviolável."
Adafruit é liderada por ex-alunos da MIT Media Lab Limor Fried e Torrone que é editor da revista Make. Eles estão, basicamente, incentivando a pirataria por causa da pirataria. Não está claro qual a conseqüência que aconteceria se o sistema de controle de movimento for hackeado. Pressentimos que caso seja
hackeado o hardware por trás do Kinect poderia ser redirecionado para
trabalhar com outros sistemas de jogos, robôs ou até PC.
"É surpreendente que o hardware seja feito só para o Xbox 360," Torrone disse CNET por e-mail.




