by : m.turtle
Depois de anunciar nesta segunda-feira, 19/04, a posse do protótipo do novo iPhone da Apple, o site Gizmodo publicou carta enviada pela fabricante que solicita o aparelho de volta. O comunicado foi enviado nesta terça-feira, 20/04.
O texto escrito pela companhia é objetivo e, de certa forma, confirma a autenticidade do aparelho encontrado, já que afirma que o site possui “um artigo que pertence à Apple”. O comunicado foi enviado diretamente para o diretor editorial do site, Brian Lam.
“Caro Senhor Lam,
Ficamos sabendo que o Gizmodo está em posse de um artigo que pertence a Apple. Essa carta constitui um pedido formal para que você devolva o aparelho à Apple. Por favor, avise-me onde pegar o exemplar.
Sinceramente,
Bruce Sewell
Sênior Vice President & General Counsel
Apple Inc.”
Em resposta, o representante da Gizmodo dá a entender que a equipe comprou o aparelho. Entretanto, informa que não sabia que o artigo poderia ter sido roubado das mãos da empresa.
“Bruce, obrigado.
O Jason Chen, que nos lê em cópia, que está em posse do iPhone. Aqui está o seu endereço. Vocês dois devem combinar um horário.
(Endereço e contato)
Fico feliz que você busque isso. Ele estava queimando um buraco nos nossos bolsos. Então, para você saber, nós não sabíamos que tinha sido roubado quando o compramos. Agora que sabemos que não é uma imitação barata, e realmente é da Apple, eu fico feliz em devolvê-lo a seu dono de direito.
P.S.: Eu espero que vocês peguem leve com o rapaz que o perdeu. Eu não acho que ele ame algo mais que a Apple.
Brian Lam
Diretor editorial do Gizmodo”
O “rapaz” mencionado por Lam é o engenheiro de software da Apple, Gray Powell, que supostamente deixou o aparelho em um bar de Redwood City, Califórnia, no mês passado. A pessoa que soube do desaparecimento do dispositivo aparentemente rastreou Powell por meio de um aplicativo do Facebook no telefone antes de limpar o dispositivo remotamente.
De acordo com o departamento jurídico do Gizmodo, "Se tiver um bem perdido, o dono tem três anos para reclamar sua posse. A pessoa que encontrá-lo tem o dever de reportar o ocorrido." Segundo Lam, as pessoas que encontraram o gadget tentaram devolvê-lo, mas foram ignorados pela Apple.
fonte : olhar digital
quarta-feira, 21 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário