quinta-feira, 15 de abril de 2010

Cada usuário do Facebook vale US$3,60

by : m.turtle


 Estudo feito pela Vitrue revela que cada usuário do Facebook vale cerca de US$3,60 ao ano (aproximadamente R$6,20) para as companhias presentes no site. Segundo a empresa responsável pelo estudo, a pesquisa se baseou em cálculos do número de fãs e o número de cliques recebidos por post publicado.


 A Vitrue concluiu que uma página com um milhão de fãs no Facebook tem cerca de um milhão de visualizações para cada mensagem publicada. Se a companhia publica dois posts diários o resultado seria equivalente a 60 milhões de impressões mensais. O estudo considera que o custo de mil impressões é de US$5, sendo assim, o resultado final seria de US$3,6 milhões ao ano. Ao dividir a quantia pelo número de usuários, o valor de cada fã fica US$3,60.

 A pesquisa não pode ser aplicada com esse mesmo resultado em todas as empresas que estão na rede social. Ainda assim, o diretor-executivo da Vitrue, Reggie Bradford, ressalta a importância dos sites de relacionamentos para as companhias. “Estar no Facebook não é mais uma opção, é uma necessidade", comenta.

fonte : olhar digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário