by : m.turtle
Foi lançado nos Estados Unidos, no último sábado (03/04), o tão falando Ipad, da empresa Apple. Vendeu mais de 300.00 exemplares em apenas um dia. Já se tem registro de pessoas que pagaram no site de comércio eletrônico E-bay mais de 5.500 dólares em um aparelho que não custa mais de 700,00 dólares. Mas todo esse alvoroço não é por menos. Denominado pelo próprio Steve Jobs como “realmente mágico”, esse gadget promete revolucionar o cotidiano e a maneira de lidar com tecnologia, assim como foi o Ipod, no início da década, e o Iphone, em 2007. Será que ele conseguirá?
O Ipad nada mais é que um computador Tablet, habilitado com touchscreen, para que mouse e teclados sejam apenas acessórios. Pode ser descrito como uma mistura de smartphone com notebook. As modestas dimensões de 9,7 polegadas para a tela, 1,3 de espessura e comprimento de uma folha A4 e a inclusão de um leitor livros digitais faz que ele seja um concorrente direto do Kindle, da Amazon, e dos outros e-readers.
Ele também possui um processador muito rápido, Wi-Fi, Bluetooth e foram disponibilizadas versões com ou sem conexão 3G. Ele funciona com o sistema operacional do Iphone, o Iphone OS 3.0. Para os especialistas, a escolha de colocar esse sistema e não o do Mac Book, o Mac OS X, foi para não criar um concorrente direto para as vendas do notebook da própria empresa para o Ipad. Ainda no aparelho, você consegue navegar com facilidade pela internet, acelerômetro (sensor de movimentos que pode exibir as imagens da tela na horizontal ou vertical) e a bateria dura até 12 horas funcionando sem parar (o fabricante promete até um mês sem recarregar, se deixado no Stand-by.
Só que, como todos os produtos da Apple, ele não suporta Flash, código em que a maioria dos vídeos se encontram na internet. Sites como YouTube e Vímeo já tem seu conteúdo adaptado para o Ipad, mas muitos outros domínios usam o Flash como aplicativo mais comum e não é nada agradável ver somente um quadro branco onde deveria ficar um conteúdo interessante. Outro problema do Ipad é não ter entrada USB. Então, para conectar qualquer pen-drive, o usuário precisa comprar um adaptador para isso. Seu teclado touch não é muito prático, só pode ser usado em sua totalidade na posição horizontal. Não é multitarefa,ou seja, você não poderá ouvir música enquanto escreve um texto ou navega pela internet, por exemplo. Também não tem câmera embutida nem é widescreen.
Com todos os seus defeitos e qualidades, o Ipad é muito aguardado no Brasil. O braço da Apple aqui no país declarou que só espera a autorização da ANATEL para lançar o produto mais básico, sem o 3G, ainda sem preço definido.
fontes : Apple, Uol Tecnologia, Terra Tecnologia, Gizmodo,shoptour
segunda-feira, 12 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário