By : linoxx

Movimentos Especiais e Magias
Alucard é capaz de realizar diversas magias e movimentos especiais. Eles são realizados através de comandos semelhantes aos de fighting games. Muitas das magias são realmente úteis nos combates durante o game, outras servem para alcançar lugraes do castelo, enfim saber usar as magias é muito importante. Esta seção mostra as magias e movimentos especiais de Alucard bem como suas utilidades, além disso temos a lista com as magias contidas nos escudos do game e uma lista com as armas que guardam técnicas especiais.
- Movimentos Especiais de Alucard -
Summon Spirit: Alucard evoca um pequeno espírito que viaja pela tela a procura de inimigos. Essa é a magia mais simples de Alucard, custa pouco MP e causa pouco dano além de ser fácil de realizar. Torna-se totalmente inútil logo no início do game após Alucard ganhar un níveis.
Hellfire: A clássica magia de Dracula na qual ele se teleporta e solta três bolas de fogo. Aqui ela funciona da mesma forma, Alucard se teleporta e solta três bolas de fogo. Se você segurar para cima durante o teleporte, Alucard soltará bolas de fogo negras. É uma boa magia, não muito difícil de realizar e que causa um bom dano, sem contar que deixa Alucard invencível por algum tempo.
Dark Metarmophosis: Magia de cura. Ao realizar esta magia, Alucard recuperará energia ao entrar em contato com sangue. Você já deve ter percebido que muitos monstros espirram sangue ao morrerem, caso mate eles com o efeito desta magia recuperará energia.
Soul Steal: Magia de ataque e cura. Alucard quando conjura esta magia atinge a tudo na tela algumas vezes causando um bom dano e recuperando 8HP por acerto da magia. Ótima magia para usar contra muitos monstros ao mesmo tempo e contra chefes. Magia de difícil realização, porém é a mais útil delas.
Tetra Spirit: Versão aprimorada da Summon Spirit. Alucard dessa vez evoca quatro espíritos que fazem a mesma coisa que na magia anterior. Como a quantidade é maior essa magia causa um dano considerável se comparada com Summon Spirit. Muito mais útil que sua versão anterior.
Wing Smash: Magia da forma de morcego de Alucard. O ?, na verdade é o botão X. O morcego da uma investida no ar enquanto se torna momentaneamente invencível. Boa magia para ser usada contra chefes como Granfaloon e Beelzebulb. Também é boa para se explorar alguns lugares do castelo mais rapidamente.
Wolf Charge: Técnica do lobo que necessita do Relic Skill of Wolf para poder ser realizada. O lobo inicia uma investida, se mantiver o direcional pressionado na direção da técnica, o lobo continuará correndo e matando os oponentes que estiverem em seu caminho. Útil quando se está com pressa.
Sword Brothers: Magia do Familiar Sword e chave de dois grandes gliches do game. Essa magia não é tão poderosa, mas pode quebrar um galho. Aprenda a utilizá-la se quiser ativar dois glitches que nessecitam dela para (mal)funcionarem.
Super Jump: Não está na lista e muita gente nem sabe da existência dessa técnica. Para usá-la você precisa do Relic Gravity Boots. Aperte para baixo, para cima e pulo. Alucard ganhará as alturas num pulo várias vezes maior que o seu pulo comum. O bom é que você pode continuar no ar fazendo a técnica até seu MP acabar, é só fazer o comando novamente ainda no ar. Essa técnica é necessária para "extorquir" uns itens do Master Librarian (veja a seção de truques para mais informações).
- Magias dos Escudos -
Os escudos em Symphony of the Night guardam magias poderosas, para realizá-las Alucard deve equipar o escudo que ele quer fazer a magia e o Shield Rod ou a Mablung Sword. Então basta apertar os dois botões de ação juntos e a magia se realizará. Vamos a lista de magias de todos os escudos do game.
Alucart Shield : ? - Nenhum efeito.
Leather Shield : Invoca uma vaca que aumenta a DEF em +20
Medusa Shield : Conjura dois raios petrificantes
Iron Shield : Duas espadas varrem a tela
Knight Shield : Invoca um cavalo de guerra que aumenta o ATT em +20
Axelord Shield : Invoca um Axe Knight
Dark Shield : Demônio destrói inimigos com energia maligna
Shaman Shield : Invoca um bode voador que aumenta a INT em +20
Goddess Shield : Totem defende Alucard contra poderes da escuridão
Skull Shield : Um aglomerado de caveiras fazem um ataque de raio
Fire Shield : Dragões de fogo varrem a tela
Alucard Shield : Une os poderes para se transformar em um escudo de ataque

Para poder jogar com Richter, simplesmente termine o jogo com Alucard com mais de 170% do castelo, então começe um novo jogo e coloque como seu nome RICHTER.
Richter Belmont tem uma mecânica de jogo similar a vista em outros Castlevanias. Isto é, o bom e velho Belmont, seu chicote e sua sub-arma. Richter é muito mais limitado que Alucard e não pode entrar em locais com grades ou nas salas cheias de espinhos que o filho de Dracula consegue passar. Além disso, Richter não pode equipar e nem usar nenhum item e dinheiro não tem valor nenhum para ele. Heart Max Up, simplesmente aumentam seus corações em 30. E Life Max Ups aumentam seu HP em 10 pontos mesmo q não apareça o atributo numericamente. Richter começa com 50 de HP e se pegar todos os Life Max pode chegar a satisfatórios 540 de HP. Além disso ele tem outras habilidades das quais serão listadas abaixo.
Chicote
Richter está armado com o famoso chicote Vampire Killer passado por gerações aos membros do Belmont Clan. Este chicote é bastante poderoso e causa dano considerável aos inimigos. Ele deve ser usado com o botão quadrado. Caso você segure o quadrado Richter brandirá seu chicote (aperte o D-Pad para girá-lo). Obs: O chicote causa dano dobrado quando Richter está no castelo invertido.
Sub-Armas
Richter pode usar as mesmas sub armas que Alucard. E para ele elas tem custos diferentes (são geralmente mais baratas) como segue na tabela abaixo.
Nome
Custo (Richter)
Dagger
1
Holy Water
1
Cross
1
Axe
1
Stopwatch
10
Holy Book
5
Rebound Stone
1
Aguen
10
Bibuti
1
Além disso Richter conta com a manobra de Item Crash (botão triângulo) que consome muitos corações mas fazem técnicas muito poderosas vamos a cada tipo de Crash que Richter pode usar, bem como o consumo de corações.
Sem Item: Richter envolve-se em chamas e o mesmo ocorre com seu chicote aumentando sua defesa e seu ataque.
Custo: 0
Holy Water: Cria uma chuva de água benta que causa grande quantidade de dano continuamente em todos os oponentes da tela. Sem dúvida o melhor Item Crash.
Custo: 15 corações.
Cross: Igual ao uso comum de Alucard onde uma gigantesca cruz atinge a todos na tela.
Custo: 20 corações.
Stopwatch: Paralisa o tempo por um período mais longo e após acabar seu efeito ainda causa dano por eletricidade a todos eles.
Custo: 20 corações.
Axe: Richter pula e atira um círculo de machados para todos os lados causando um bom dano.
Custo: 10 corações.
Knife: Richter atira uma grande quantidade de adagas para frente.
Custo: 10 corações.
Holy Book: Atira um poderoso raio laser que ocupa boa parte da tela causando bastante dano.
Custo: 15 corações.
AS MANHAS:
Castlevania: Symphony of the Night é um game cheio de segredos. Alguns deles são coisas sem muita importância, outros podem dar os melhores itens do game, muito dinheiro entre outras coisas boas. Nesta seção teremos os melhores truques do game, assim como os códigos para serem colocados no nome de sua gravação.
Slogra e Gaibon (aquecimento)
Essa é fácil, mas ninguém tem em mente fazer isso. Logo no começo, quando Death rouba os equipamentos de Alucard, siga até o Alchemy Laboratory normalmente. Mas ao invés de continuar no laboratório, volte novamente ao local onde você se encontrou com Death. Lá você encotrará Slogra e Gaibon, que farão uma batalha de aquecimento com Alucard.
Sound Test
Termine o game com uma porcentagem acima de 180%. Assim, Alucard liberará a opção Sound Test na loja da Long Library. Nesse modo será possível escutar todas as músicas do jogo.
Itens secretos do Master Librarian
4 (ótimos) Itens podem ser conseguidos logo abaixo do Master Librarian. Para isso você precisa do Relic Gravity Boots, bastante MP e um alto valor de LCK (perto de 50 ta mais do que bom). Com isso vá até a sala logo abaixo da loja na Long Library e lá observe a pequena abertura no teto. Use o Super Pulo e então você receberá um Life Max UP. Faça isso novamente, mas agora antes de aterrisar use o super pulo de novo e continue dando o super pulo repetidamente sem cair no chão (também não deixe o Master Librarian bater no teto). Você receberá um Axe Lord Armor, faça de novo e ganhe um Ring of Arcana e então repita o processo mais uma vez para pegar a Dracula Tunic. Leva tempo, mas os itens eventualmente vêm.
Familiares
Quer aumentar o nível de seus Familiares rapidamente? Vá até a área Forbidden Library e mate os monstros de lá. Eles dão muita experiência para os Familiares. Caso tenha o Duplicator existem lugares melhores. Um bom exemplo é a sala cheia de Dark Octopus na Reverse Underground Caverns. Equipe o Duplicator e um Power of Sire, e então fique na pequena plataforma no topo da tela e use o Power of Sire, logo que os Dark Octopus morrerem, pule (você irá para a tela de cima) e quando voltar os Dark Octopus estarão ali de volta. Use novamente e continue repitindo o processo. Você dará 13 pontos de experiência para o seu Familiar a cada 2 segundos em média o que em poucas horas deixará todos os seus Familiares no Lv99.
Dinheiro
Ta difícil comprar aquele Duplicator? Há uma maneira muito fácil de ganhar grandes quantias de dinheiro. Consiste em um belo de um Bug no game. Antes de tudo, tenha uma (e somente uma) pedra preciosa de qualquer tipo (com o Onyx você consegue comprar tudo no game) e o Sword Familiar capaz de usar a magia Sword Brothers. Então siga até a loja na Long Library. Ao entrar use a magia Sword Brothers e siga a esquerda e fale com o Master Librarian. Vá na opção Sell Gem, mas não venda nada! Aperte Start e você entrará no Menu. Equipe a jóia dentro do menu e então saia dele apertando start novamente. Agora tente vender a jóia, perceberá que ganhou dinheiro e não perdeu o item. Continue vendendo sem parar até cansar e saia. Volte ao menu e perceberá que tem em seu poder 255 daquela gema! Faça as contas... 255 Onyx valem nada mais nada menos que 765000 gold!
Bonus de Sorte
Os equipamentos da linha Alucart (Alucart Sword, Alucart Mail e Alucart Shield) não são tão inúteis quanto parecem. Se você equipar o trio receberá um gordo bonus de +30 em sua LCK o que ajuda muito a se conseguir itens de monstros, apesar de dar mais trabalho matá-los.
Engane Death
Isso mesmo, você pode evitar que Death roube seus itens. Antes de tudo você terá que iniciar um novo jogo com o código de aumentar a sorte. Ao começar, ganhe alguns Lvs na sala dos mermans até atingir os 30 de HP. Depois disso siga até a sala anterior a sala da Death. Nela existem três Wargs, mate os dois primeiros, então no terceiro deles tente pular por cima dele. Você será atingido e voará até a sala da death, mas nada de itens roubados! Agora, não acesse o menu, continue até encontrar o Cube of Zoe e salve o game. Agora você já pode equipar os itens de novo. Truque realmente útil visto que no game com o código de Luck alta seus outros atributos são realmente baixos.
Passagem Secreta na Entrance e Reverse Entrance
Muita gente tem problemas (inclusive eu) de abrir a passagem secreta na sala com a grande rocha e a piscina de Mermans na área Entrance. A manha é a seguinte. Quebre os dois lados da grande rocha no centro da sala. Então vá até a abertura direita da rocha, se transforme em morcego e use o Wing Smash, você sairá do outro lado da rocha, de lá se transforme em lobo e use o Wolf Charge do lado esquerdo ao direito da rocha. Desta maneira é 100% de chance que a passagem secreta se abriu. Para o castelo invertido siga as mesmas instruções, mas lembre-se de segui-las invertidas também.
Meal Tickets
Existem 11 tipos de comida que só podem ser pegos com o Meal Ticket. Quando você tiver o Duplicator, poderá fazer um verdadeiro banquete com apenas um Meal Ticket em mãos.
Saia do Castelo
Sair do Castelo não é tão difícil assim. Tudo o que você precisa é de um Familiar Sword capaz de usar Sword Brothers. Com isso, vá até a grande torre da Royal Chapel. Lá, vá na parte mais baixa dela (perto do confessionário). De lá fique próximo a passagem que leva a outra área. Use a magia Sword Brothers e enquanto a magia está rolando se transforme em morcego e voe em direção a passagem. Um glitch fará você sair do castelo ao invés de entrar na outra área.
Códigos
Os códigos são nomes que devem ser colocados no filename de um new game. Além disso, no seu Memory Card, deve haver uma gravação com o jogo terminado e mais de 170% do castelo explorado.
RICHTER - Você jogará com Richter Belmont (mais detalhes em sua seção).
AXEARMOR - Você inicia o game com uma Axelord Armor em mãos.
X-X!V"Q - Truque da sorte. Você inicia o game com 99 de Luck e um Lapis Lazuli.
X-X!V" - Você começa o jogo com um alto valor de inteligência.
MEPHISTO - Termine o game com os 200,6%, mate um Guardian e ele te deixará de bandeja uma
God's Garb.
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